43 33243412 (WhatsApp)

NOTICIAS

08/04/2016
CARTÃO CIDADÃO SALDO, COMO SACAR O PIS PASEP 2015/2016 NA CAIXA

Todo trabalhador que tem direito ao Pis/Pasep 2015/2016 pode usar o cartão cidadão para sacar o benefício direto na Caixa Econômica continue lendo e você vai aprender como sacar o pis/pasep 2016 com cartão cidadão direto no caixa eletrônico.

O Cartão do Cidadão é um cartão magnético, pessoal e intransferível, que propicia o acesso à diversos serviços dos benefícios sociais e transferência de renda do governo. O cartão pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela Caixa, presentes em todos os municípios brasileiros.

Emitido pela Caixa Econômica Federal, o Cartão do Cidadão foi criado para automatizar o sistema de benefícios sociais do governo, pago pela Caixa.Para que serve o cartão.

CARTÃO CIDADÃO SALDO, COMO SACAR O PIS PASEP 2015/2016 NA CAIXA

O cartão permite que o cidadão tenha acesso aos benefícios do governo com maior facilidade. Com ele, é possível também agilizar e dar maior segurança ao processo de pagamento de benefícios sociais.
Como emitir seu Cartão Cidadão

Se você, cidadão, ainda não possuir seu cartão, poderá solicitá-lo de forma gratuita em qualquer Agência da Caixa, ou também pelo telefone 0800-726-0207.

Para que seu atendimento seja mais rápido, tenha em mãos o seu número do Cadastro NIS.

O que pode ser feito com o Cartão do Cidadão
Consultar saldo, emitir extrato e sacar o FGTS;
Consultar saldo de quotas e sacar abono/rendimentos do PIS;
Receber o benefício do Programa Bolsa Família e outros programas sociais;
Consultar o calendário de pagamento das parcelas, e receber as parcelas do Seguro Desemprego.
Como adquirir


O Cartão do Cidadão é gerado por solicitação do cidadão, nas Agências da Caixa ou pelo Canal Caixa Cidadão: 0800 726 0207.

A identificação do cidadão é feita pela apresentação de, pelo menos, um dos seguintes documentos:


Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de Segurança Pública dos Estados e Distrito Federal;
Carteira Nacional de Habilitação - CNH, novo modelo, dentro do prazo de validade;
Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha fé pública reconhecida por Decreto;
Carteira Trabalho Previdência Social - CTPS;


Identidade Militar expedida pelas Forças Armadas ou Forças Auxiliares para seus membros ou dependentes;
Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida pelo Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal;

Passaporte, emitido no Brasil ou no exterior, registrado no Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal, quando se tratar de estrangeiro sob visto de permanência temporária pelo país;

É necessário que os dados cadastrais do titular estejam atualizados junto à Caixa, bem como o beneficiário tenha seu número no Cadastro NIS.
Senha Cidadão

A Senha Cidadão, proporciona ao cidadão/beneficiário o acesso ao pagamento e informações sociais administrados pela Caixa, de forma automatizada, por meio de diversos pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa e Agências da Caixa.

Para cadastrar/recadastrar a senha o beneficiário deve procurar Agência da Caixa ou efetuar ligação no Canal Caixa Cidadão: 0800 726 0207 para obter autorização para cadastramento em uma casa lotérica.
Termo de Responsabilidade

O Termo de Responsabilidade é um documento obrigatório que é utilizado no ato do cadastramento/recadastramento da Senha Cidadão, no qual o titular se responsabiliza pela sua utilização.

Deve ser preenchido e entregue em uma unidade lotérica ou agência da Caixa, junto com um documento oficial com foto (Carteira de Identidade, por exemplo) e Somente pode ser assinado na presença do atendente.

Voltar