NOTICIAS
Nos último ano, Deputados, Senadores e Presidente fizeram sérias mudanças na Legislação trabalhista, na Previdência. Congelaram por 20 anos investimentos públicos na saúde e da educação, áreas essas que já vem capengando há muitos anos por falta de aplicação criteriosa dos recursos e desvio de verbas. Legalizou a terceirização irrestrita de todas as atividades, nos roubando muitos de nossos direitos. A população em geral vem sentindo na pele os resultados de todas essas medidas.
Ora, se não bastasse, o Presidente Michel decreta que os supermercados, hipermercados podem funcionar permanentemente aos domingos, feriados civis e religiosos, visando a lucratividade para os patrões, enquanto que os trabalhadores são lesados inescrupulosamente, desagregando direitos essenciais como: ter um tempo para a família, para o lazer, e principalmente para si próprio. Se nós trabalhadores já não tínhamos qualidade de vida, imagina como ficará de agora em diante.
Não há outra forma senão a participação dos trabalhadores direta e continuamente nas assembleias e deliberações do Sindicato, visando expor suas ideias, seu descontentamento e, juntos buscar alternativas e soluções para garantir a melhoria das condições de trabalho da categoria com intuito de ter o mínimo possível de qualidade de vida para si e para sua família.
É fundamental o pensamento e as ações coletivas para garantir que não sejamos mais escravizados pelos algozes e moralistas da gestão em todas as esperas governamentais mais do que já somos.
Quem dorme sonha, quem vai a luta conquista.